8 Mil para Norte


Bem vindos ao 8 mil para Norte!



Inicialmente, esta viagem era para ser feita somente por um de nós, Tiago, alguém já bastante ligado ao mundo do ciclismo. Numa das suas viagens (de bicicleta, claro!) de rotina até ao seu local de trabalho, começou a pensar que seria bastante interessante fazer uma verdadeira viagem de bicicleta, ao enumerar os diversos destinos nacionais possíveis aborreceu-se em seguida, era tudo tão perto que não lhe ia dar o entusiasmo suficiente para atingir o objectivo. Visto ter uma forte ligação com tudo o que seja nórdico, nada melhor do que um dos grandes pontos de referência de viagens deste género: o Nordkapp!

Entretanto surge a Telma, alguém que consegue acompanhar o grau de loucura do Tiago e, em pouco tempo, decide partir com ele! Como, até à data, estava mentalizada que não gostava de andar de bicicleta, mesmo com muito treino dificilmente estaria preparada para fazer a viagem... Encontrou-se a solução: uma bicicleta Tandem!

Planeámos para esta viagem partir do Cabo da Roca (o ponto mais ocidental da Europa) até ao Nordkapp (o ponto mais a norte da Europa, na Noruega).
Depois de alcançar o Nordkapp, ou seja, o regresso para Portugal, ainda está por decidir. 

O principal objectivo será a nossa realização pessoal e de um sonho aliado à vontade de viajar e conhecer novas culturas.

A viagem vai ter a duração de 7 a 9 meses e vai contar com cerca de 12.000 KM a pedalar.
Iremos partir para este desafio sozinhos, sem qualquer tipo de apoio logistico ou luxo, não tencionamos ficar em Hotéis nem nada semelhante, apenas conto com a ajuda do povo, tenda e Couchsurfing, procurando assim desenvolver a nossa autonomia e conquistar o espirito de sobrevivência e aventura. A data de partida será dia 1 de Março de 2013, mas antes desse dia, ainda falta organizar e preparar muita coisa, como por exemplo os patrocínios.

Temo-nos deparado com diversas opiniões sobre esta aventura, julgam-nos loucos, sonhadores, inconscientes. Não queremos deixar de sonhar nunca e se somos loucos por fazermos o que realmente queremos, venha mais loucura. A verdade é que encaramos a vida de outra forma... Para nós, viajar não se trata de ir a uma agência, dizer “trate de tudo”, pagar, fazer as malas, entrar no avião e regressar passada uma semana. Viajar é agarrar nas mochilas e correr o Mundo, passo a passo (neste caso, pedalada a pedalada), conhecendo tudo o que nos rodeia: pessoas, paisagens, cidades, comida, costumes, tendências. Queremos poder dizer “conheço essa cidade”, porque de facto a conhecemos e não porque passamos na estrada e a vimos de relance pela janela do carro.

Aqui, neste blog, vão conseguir acompanhar toda a evolução que vai haver deste projecto, não percam!

Facebook:  8 mil para Norte


Abraço e até já!

Tiago Lyrenkönen
Telma Dénise

Sem comentários:

Enviar um comentário